Domingo, 01 de Agosto de 2021 07:23
51 98419-1295
Cidades Parobé / RS

Cidade de Parobé investe em obras de drenagem para combater enchentes

Essas obras irão aumentar a capacidade de vazão nestes pontos, garantindo as condições necessárias para escoamento da água das chuvas e colocando fim às inundações.

05/02/2021 20h31
169
Por: Redação Acontece no RS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o intuito de diminuir os impactos da chuva na cidade, a Prefeitura de Parobé está investindo em obras em áreas de risco para enchentes e alagamentos em vários pontos da cidade. Uma dessas obras é a de instalação de uma nova rede de drenagem no bairro Mariana, a partir da Rua Paulo Azambuja, até o final da Rua Palmeira das Missões. Neste trecho já há uma rede existente de diâmetro 600mm, no entanto não é suficiente para comportar as vazões de toda a bacia de contribuição que deságua até este ponto, causando alagamento neste trecho e também até as Ruas Caibaté e Idelfonso.

Com esta medida, a Prefeitura pretende desafogar a rede existente, passando a ter no trecho, uma capacidade da rede que será maior que o dobro da existente, com a rede existente de 600mm, e a nova rede paralela de 800mm. A obra será feita totalmente com recurso da Prefeitura

Outra importante obra será a do Loteamento Feliz, em toda a extensão da Rua Libório Raymundo,com a instalação de uma nova rede de drenagem em um trecho de 150 m de tubos de 800mm. Essa obra será executada pela Prefeitura em parceria com um empreendedor de um loteamento da cidade, que irá doar os canos e a Prefeitura entrará com a mão de obra para executar a melhoria.

“Essas obras irão aumentar a capacidade de vazão nestes pontos, garantindo as condições necessárias para escoamento da água das chuvas e colocando fim às inundações. Estamos cientes dos grandes problemas enfrentados pela comunidade em vários pontos da cidade de alagamentos e sabemos que isso ocorre por muitos anos de gestões que não investiram em soluções para a drenagem pluvial em nossa cidade. Para nós, solucionar esse problema tem sido uma prioridade e seguiremos investindo em obras para levar mais segurança e qualidade de vida a nossa comunidade”, define o prefeito Diego Picucha.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.