Quinta, 29 de Julho de 2021 08:31
51 98419-1295
Saúde Três de Maio / RS

Médicos do Hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio, estão com salários atrasados há quase oito meses

Diante da situação, há possibilidade de profissionais que atendem especialidades deixarem de prestar serviço de sobreaviso a casa de saúde.

01/02/2021 22h01
327
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Médicos do Hospital São Vicente de Paulo estão com salários atrasados desde julho de 2020 | Foto: Divulgação
Médicos do Hospital São Vicente de Paulo estão com salários atrasados desde julho de 2020 | Foto: Divulgação

Os médicos do Hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio, no Noroeste do Estado, estão desde julho do ano passado sem receber os salários em dia. Além disso, ainda existe a necessidade da formalização de contratos de trabalho.

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) monitora a situação com preocupação, já que o assunto vem sendo discutido com o hospital desde setembro de 2020, porém não houve movimentos por parte da gestão do hospital.

Com o impasse, a casa de saúde corre o risco de que os médicos que atendem as especialidades de anestesia, ginecologia, obstetrícia, oftalmologia, pediatria e cirurgia geral deixem de prestar serviços de sobreaviso ao hospital, caso não haja equalização nos vínculos empregatícios e nos pagamentos da folha.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.