A seleção brasileira feminina de handebol iniciou a participação na 24ª edição da Surdolimpíada de Verão com uma goleada de 36 a 4 sobre a Argentina, em partida disputada nessa segunda-feira (2) no ginásio poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
A ótima vitória da equipe brasileira foi acompanhada por moradores de Caxias do Sul, cidade que sedia a 24ª edição do maior evento multidesportivo internacional para atletas surdos do mundo, a primeira realizada na América Latina. Um exemplo é Ketlin Lorenzet, que estava acompanhada por sua filha Kevelyn (que é surda): “Estamos muito felizes e honradas por receber esse evento em nossa cidade. Eu e minha filha vamos acompanhar todos os jogos do Brasil que conseguirmos, pois é importante mostrar para minha filha que a inclusão dos surdos é uma realidade”.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBDS Esportes de Surdos (@cbdsbrasil)
Derrota no futebol
Já no futebol masculino o Brasil permanece sem vitória. Após derrota para Camarões na estreia, a seleção brasileira perdeu de 4 a 1 para a Itália em partida disputada sob forte chuva no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.
Após este novo revés o Brasil ocupa a 4ª posição do Grupo B. O próximo desafio será contra os Países Baixos, na próxima quarta-feira (4). Outro revés veio no badminton, onde a equipe brasileira perdeu de 3 a 2 para a França
Quadro de medalhas
Após as disputas realizadas nesta segunda, a Ucrânia lidera o quadro de medalhas (com seis ouros e 2 pratas), sendo seguida pelo Japão (com 2 ouros, 3 pratas e 2 bronzes) e pela Turquia (com 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes).
Grêmio Há 5 diasGrêmio perde atacante para enfrentar o Athletico-PR
Pavón sofreu lesão muscular na vitória sobre o Coritiba.
Grêmio Há 6 diasNo Couto Pereira, Grêmio vence a primeira partida fora de casa e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento
Com gol de cabeça de Braithwaite nos acréscimos, Tricolor chega aos 34 pontos, ocupa a 17ª posição e mantém chances de deixar a zona de rebaixamento.
Inter Há 6 diasCom retornos, Inter finaliza preparação para enfrentar o Fluminense
O técnico Eduardo Baptista conta com cinco retornos para essa partida.
Inter Há 1 semanaInter deixa Matheus Cunha e Félix Torres fora da viagem ao Rio de Janeiro
Goleiro está liberado após cumprir suspensão, mas sequência de falhas pesou na decisão de Eduardo Baptista; zagueiro também foi barrado por opção técnica.
Grêmio Há 1 semanaGrêmio enfrenta o Coritiba nesta segunda-feira pelo Brasileirão; saiba onde assistir
Grêmio ocupa a 18ª posição, com 31 pontos, e enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, às 19h30min. Partida terá transmissão exclusiva pelo Premiere.
© Copyright 2026 - Acontece no RS - Todos os direitos reservados