Defesa Cvil

Sobe para 818 o número de pessoas atingidas por danos causados pelo mau tempo no Rio Grande do Sul

Boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado às 17h deste sábado (5), inclui Iraí e Soledade na lista de cidades afetadas. Dezoito pessoas estão desalojadas no estado.

06/10/2019 11h34Atualizado há 2 meses
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: G1 RS
153
Lonas foram distribuídas em Arroio Grande — Foto: Reprodução/RBS TV
Lonas foram distribuídas em Arroio Grande — Foto: Reprodução/RBS TV

O número de gaúchos atingidos pelos estragos causados pelo mau tempo subiu para 818, de acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil Estadual. O boletim anterior registrava 558 pessoas afetadas.

Além de Arroio Grande, São Borja, Colinas e Pedras Altas, outras duas cidades tiveram danos. Em Soledade, na Região Norte, 60 casas, uma escola e um ginásio municipal foram danificados por conta do temporal. Foram 252 moradores atingidos.

Em Iraí, no Alto Uruguai, o vendaval causou prejuízo em duas residências e um CTG, que teve o telhado parcialmente comprometido. Oito pessoas tiveram moradias afetadas.

O município mais atingido segue sendo Arroio Grande, no Sul do estado, com 480 moradores prejudicados. A cidade decretou situação de emergência.

Por lá, 13 pessoas estão desalojadas, ou seja, precisaram ir para a casa de parentes ou amigos. Outras cinco tiveram que deixar seus lares em Pedras Altas, na mesma região.

A Defesa Civil Estadual diz que, através das suas Coordenadorias Regionais, segue acompanhando e prestando todo o suporte necessário aos municípios.

Municípios afetados

Boletim informativo divulgado às 17h de sábado (5) pela Defesa Civil do RS — Foto: Reprodução

Arroio Grande: 120 residências afetadas. A Defesa Civil Estadual destinou sete rolos de lonas para o município. Um caminhão de ajuda humanitária da Central de Doações também foi enviado, com 3,3 mil peças de roupas, 300 pares de calçados, 80 cobertores, três caixas de sabão em barra, quatro fardos de papel higiênico e 70 itens de cama, mesa e banho.

São Borja: três residências afetadas.

Colinas: uma residência afetada.

Pedras Altas: 10 residências afetadas e 80 postes da CEEE caídos na área rural do município. Equipes da prefeitura estiveram no local e entregaram lonas. A Defesa Civil distribuiu lonas, roupas e cobertores.

Iraí: duas residências afetadas e um CTG com telhado parcialmente danificado. A Defesa Civil auxiliou o município com entrega de lonas.

Soledade: 60 residências, uma escola e um ginásio municipal afetados. Equipes da prefeitura e o Corpo de Bombeiros de Soledade, junto à Defesa Civil, realizaram a entrega de lonas ao município.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.