Domingo, 07 de Março de 2021
51 98419-1295
Geral Coronavírus

Hospital declara idosa morta por Covid-19, mas ela reaparece em asilo

Família de Rogelia Blanco, 85 anos, sepultou a mulher que estava internada ao lado da idosa.

26/01/2021 22h27
995
Por: Redação Acontece no RS Fonte: ND+
Idosa chegou a ser velada e enterrada pela família de lei – Foto: Carlos Damião/Arquivo/ND
Idosa chegou a ser velada e enterrada pela família de lei – Foto: Carlos Damião/Arquivo/ND

Um erro de informação provocou uma grande confusão com a declaração da morte de uma idosa por Covid-19. No início de janeiro de 2021, Rogelia Blanco, 85 anos, foi internada por Covid-19 após ser infectada em um asilo na Galiza, cidade da Espanha. Com informações do Ricmais.

Pela necessidade do distanciamento social e sem a possibilidade de ter um acompanhante, a idosa foi declara morta pelo hospital. O asilo foi comunicado pelo hospital do óbito e avisou a família no dia 13. O velório e o sepultamento foram realizados pelos familiares com o caixão lacrado, o que impediu a identificação.

Dez dias depois, aconteceu uma reviravolta. Rogelia voltou ao asilo, no último sábado (23) como mais uma sobrevivente da pandemia. A direção do hospital declarou que houve uma confusão na identificação, porque quem morreu foi uma mulher que estava internada ao lado da idosa. A família não confirmou o interesse de processar a unidade hospitalar.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.