Grêmio

Grêmio produz pouco e fica no 0 a 0 com o Corinthians na Arena

Com o resultado, o Tricolor permanece na oitava colocação com 35 pontos.

05/10/2019 21h46
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
120
Luan teve bom desempenho na partida contra o Corinthians | Foto: Fabiano do Amaral
Luan teve bom desempenho na partida contra o Corinthians | Foto: Fabiano do Amaral

Grêmio e Corinthians ficaram em 0 a 0 em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro disputado na noite deste sábado na Arena. No primeiro tempo, o Tricolor comandou as ações ofensivas, mas a equipe de Renato Portaluppi criou poucas chances claras de gol. No segundo tempo, os paulistas cresceram, tiveram uma oportunidade de gol, mas pararam nas mãos de Paulo Victor.

Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi chegaram aos 35 pontos e ocupam a oitava colocação. Já o alvinegro fica com 42, na quarta colocação. O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Ceará, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, devido ao show da banda Iron Maiden. Já o Corinthians, na quinta-feira, às 19h15min, recebe o Athletico-PR, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio pressiona, mas não consegue abrir o placar

A partida começou com as duas equipes tomando cuidados defensivos e estudando o adversário, mas, rapidamente, o Corinthians tentou pressionar o Grêmio. Aos 10 minutos, a partida era de alta velocidade, muita marcação e bastante ofensiva, mas sem chances claras de gol. Cinco minutos depois, segundo números do Footstatas, o Tricolor tinha 64% de posse de bola e cinco chutes contra 36% de posse e três arremates errados dos paulistas.

Com Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Luan, o Grêmio passou a comandar as ações ofensivas, mas seguia sem conseguir furar o forte bloqueio defensivo armado por Fábio Carille. A primeira oportunidade clara de gol ocorreu aos 32 minutos.Everton cruzou rasteiro da esquerda de ataque, Cássio espalmou, André pegou o rebote e tentou passar para o meio da área, mas Danilo Avelar se antecipou a Luan e afastou o perigo.

Cinco depois, Everton tentou lançar Matheus Henrique dentro da área e a bola bateu no braço de Sornoza. O árbitro Bruno Arleu de Araújo entendeu como jogada normal e mandou seguir, mesmo com muita reclamação dos jogadores do Grêmio.

Com as defesas levando vantagem sobre os ataques, os dois times usavam as laterais para chegar na área adversária e os contra-ataques. O Grêmio terminou melhor com 66% da posse de bola, três chutes certos e seis errados.

Corinthians cresce, mas para nas mãos de Paulo Victor

Grêmio retornou para a segunda etapa com a mesma equipe e exercendo a mesma pressão sobre o Corinthians. O clube paulista passou a usar as laterais e a velocidade para chegar até a meta de Paulo Victor, entretanto, não conseguia furar o bloqueio gremista. Com a maior presença no campo ofensivo, o Tricolor passou contra-atacar e buscar os lançamentos da defesa para o ataque para tentar abrir o placar.

A partir dos 20 minutos, Paulo Victor fez duas defesas importantes e salvou o Grêmio. A primeira em uma cabeçada de Boselli e a segunda em um chute rasteiro de Fagner, que salvou com a ponta dos dedos. Três minutos depois, Renato retirou André e colocou Diego Tardelli. Aos 27, Everton chutou rente ao poste esquerdo de Cássio. Dois depois, foi a vez de Maicon deixar o gramado para a entrada de Thaciano. Aos 32, Léo Moura deixou o jogo para a entrada de Pepê.

As duas equipes seguiram tentando até o final do jogo, mas o Grêmio, claramente desgastado fisicamente, não conseguiu furar o bloqueio criado por Carille. O placar de 0 a 0 persistiu, com cada time somando um ponto na tabela de classificação. 

Brasileirão 2019 - 23ª rodada

Grêmio 0
Paulo Victor; Léo Moura (Pepê), David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon (Thaciano), Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Portaluppi

Corinthians 0
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza, Mateus Vital (Janderson), Pedrinho e Clayson (Boselli); Vagner Love (Jadson). Técnico: Fábio Carille

Cartões amarelos: Everton (3º), Maicon e Matheus Henrique (G) & Cássio e Sornoza (C)

Público Total: 16.542

Renda: R$ 554.822,00

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa/RJ) e Thiago Correa Farinha (Fifa/RJ).
Árbitro do VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.