O Grêmio entra em campo no Gre-Nal deste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, sob pressão. Uma série de empates no Brasileirão e a liderança assumida pelo rival no campeonato deixam o Tricolor numa situação incômoda, fora do G4, e a 8 pontos da ponta da tabela, que hoje é do Inter.
Na sexta colocação, com 51 pontos, o confronto direto com o Colorado e um jogo a menos no campeonato podem mudar o ambiente. Mas, para isso acontecer, uma vitória amanhã é necessária. E o técnico Renato Portaluppi tem problemas para escalar o time.
Duas dúvidas estão na cabeça do comandante gremista. O zagueiro Pedro Geromel ainda se recupera de lesão. Se não tiver condições, Rodrigues segue na zaga. O volante Lucas Silva também sentiu dores na partida contra o Atlético-MG e não está confirmado para o clássico. O jovem Darlan é a opção.
Além disso, a polêmica envolvendo o meia Jean Pyerre movimentou os bastidores do Tricolor nessa sexta. O clube foi obrigado a lançar uma nota após vídeos com o atleta em uma confraternização, sem máscara, circularem em redes sociais.
Neste sábado, os jogadores do Grêmio fizeram o último treinamento de preparação para o clássico. No CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade técnica e deu atenção aos treinamentos de bola parada.
Renato deve escalar o Grêmio para tentar ampliar a invencibilidade em Gre-Nais para 12 com Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.