Domingo, 07 de Março de 2021
51 98419-1295
Geral Emater

Emater renova certificado de entidade beneficente

Em reunião realizada na semana passada com o secretário, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, havia sinalizado que a renovação sairia nesta semana.

21/01/2021 16h25
297
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Emater
Foto: Emater

A Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) é oficialmente reconhecida pelo Ministério da Cidadania ao renovar o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) pelo período de 12/03/2020 a 11/03/2023.

A certificação, com vencimento em 11 de março de 2020, teve sua solicitação de renovação realizada junto ao Ministério da Cidadania em 26 de novembro de 2019, sob o protocolo 235874.0009094/2019, e publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (19/01), na Edição 12 | Seção 1 | Página 21, e assinado pelo secretário Nacional de Assistência Social substituto, Miguel Ângelo Gomes Oliveira.

Na prática, o documento viabiliza a Instituição, ao isentar o recolhimento de contribuições sociais, e permite a priorização nas assinaturas de convênios e contratos públicos.

É uma demanda antiga e histórica, protocolada em novembro de 2019, que finalmente conseguimos acelerar. Esta certificação viabiliza a operação da Emater/RS-Ascar, garantindo a continuidade de suas ações, destaca o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. Em reunião realizada na semana passada com o secretário, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, havia sinalizado que a renovação sairia nesta semana.

CONQUISTA

A Ascar é a entidade oficial de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), constituída com o objetivo de contribuir de forma planejada, continuada e gratuita para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, e a renovação deste certificado é primordial para a continuidade dos serviços prestados, particularmente junto às comunidades rurais mais vulneráveis.

Para o presidente da Emater/RS em exercício, Alencar Rugeri, essa é uma fundamental conquista que significa o reconhecimento pelo esforço de todos os trabalhadores da Instituição, que contou com o apoio da Diretoria e do secretário Covatti, junto ao Ministério da Cidadania, para viabilizar a renovação do Cebas. Essa renovação mais o contrato que a Instituição assinou, em julho de 2020, por cinco anos com a Seapdr, nos dá garantia dos serviços gratuitos e de qualidade da Aters ao público assessorado. Hoje é um dia de celebração por esta conquista.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.