Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
51 98419-1295
Geral Não-Me-Toque / RS

Cotrijal cancela realização da Expodireto 2021

Cooperativa alegou preocupação sanitária com a pandemia e anunciou a transferência do evento para o período entre 7 e 11 de março de 2022.

19/01/2021 22h07
171
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: Guilherme Kepler / Rádio Guaíba
Foto: Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

O conselho e a diretoria da Cotrijal anunciaram na noite desta terça-feira o cancelamento da Expodireto 2021, que seria realizada de modo híbridro (presencial e virtual), entre os dias 1º e 5 de março, em Não-Me-Toque. De acordo com o presidente da Cotrijal, Nei Manica, quando a feira foi anunciada, no último trimestre de 2020, os números da pandemia de Covid-19 estavam em um outro patamar, mas se asseveraram neste mês de janeiro o que levou a entidade a optar pela suspensão do evento e sua transferência para o período de 7 a 11 de março de 2022. ” Nós conversamos com os parceiros da feira e escolhemos pela preservação da vida”, salientou Manica.

O dirigente afirmou que a cooperativa não está preocupada com qualquer resultado econômico e que o mais importante no momento é prevervar a segurança e a saúde dos que participariam da exposição, como colaboradores, expositores e visitantes. “Mesmo com o protocolo de saúde já aprovado junto ao governo do Estado, optamos pela maior prudência possível”, explicou. Nei Manica disse ainda que a Expodireto é uma “feira-referência” e que a expectativa é de que haja segurança para voltar em 2022 com a imunização da população contra o vírus já consolidada. “Voltaremos com força máxima, e a antecipação da data é uma demonstração de otimismo e da confiança do setor no país”, acrescentou.

A decisão de cancelar a Expodireto 2021 ocorre depois de grandes empresas da área de máquinas terem anunciado na semana passada a desistência de participar de feiras de agronegócio no Brasil ao longo deste ano. A feira também contaria, pela primeira vez, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.