Fepam

Fepam investiga morte de peixes e aves na região do Rio do Sinos

Espécies morreram após o vazamento de produtos químicos de uma empresa.

05/10/2019 13h33
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
117
Foram realizadas coletas da água contaminada e o laudos devem ficar prontos na próxima semana | Foto: Fepam / Divulgação / CP
Foram realizadas coletas da água contaminada e o laudos devem ficar prontos na próxima semana | Foto: Fepam / Divulgação / CP

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Estado (Fepam) investiga a morte de peixes e aves em uma área próximo a um arroio, na região do Rio do Sinos, na cidade de Campo Bom. As espécies morreram após o vazamento de produtos químicos de uma empresa.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também acompanha o caso, que foi percebido por funcionários de uma obra de esgoto da Prefeitura, na última quarta-feira, quando o vazamento dos produtos aconteceu após rompimento de um tanque de hidróxido de sódio.

Foram realizadas coletas da água contaminada e o laudos devem ficar prontos na próxima semana. Após os resultados a Fepam deve autuar e fixar multa aos responsáveis.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.