Domingo, 07 de Março de 2021
51 98419-1295
Saúde Governo do Estado

Leite confirma início da vacinação no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira

Imunizante fabricado pela chinesa Sinovac Biontech em parceria com o Instituto Butantan deve começar a ser aplicado no Estado nos próximos dias.

18/01/2021 10h34
221
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Reprodução das redes sociais/Eduardo Leite
Foto: Reprodução das redes sociais/Eduardo Leite

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), esteve no depósito do Ministério da Saúde no Aeroporto de Congonhas, em Campinas/SP, para receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. São 341 mil unidades da CoronaVac, imunizante fabricado pela chinesa Sinovac Biontech em parceria com o Instituto Butantan, que devem começar a ser aplicadas no Estado nos próximos dias.

Ao todo, são 4,5 milhões de doses – distribuídas proporcionalmente às 27 unidades federativas brasileiras. Há a expectativa de que o estoque seja renovado, até o fim da semana, com as 2 milhões de doses da Astrazeneca/Oxford, fabricadas na Índia. Inicialmente, serão vacinados os profissionais que atuam na linha de frente ao combate da pandemia e a população de grupo de risco, em especial os idosos.

*Aguarde mais informações

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.