Domingo, 07 de Março de 2021
51 98419-1295
Geral Vale do Sol / RS

Vale do Sol adota racionamento de água por conta da estiagem

Medida entrou em vigor esta sexta-feira e deve durar um mês.

15/01/2021 20h13
176
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: prefeitura de Vale do Sol/divulgação
Foto: prefeitura de Vale do Sol/divulgação

A prefeitura de Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, começou a racionar o abastecimento de água por conta da estiagem que atinge o município. A medida foi adotada em um decreto municipal e começou a ser feita ao meio-dia desta sexta-feira, podendo durar até a metade de fevereiro. Segundo a prefeitura, a falta de chuva e a seca do Rio Pardo foram os principais fatores que levaram o município a tomar essa decisão.

Ao todo, quatro bairros da cidade serão afetados pela inciativa. Em um deles, o abastecimento de água está sendo cortado durante o dia, enquanto nos outros três, a medida começará a ser implementada à noite e vai ocorrer até a manhã do dia seguinte.
Como a cidade se destaca pela produção rural, dois caminhões-pipa, em média, tem sido disponibilizados para levar água até propriedades que não podem ficar sem o abastecimento.

Até o momento, a estiagem provocou perdas nas culturas do tabaco, do milho, do arroz e da soja.

Saiba como está sendo feito o racionamento de água nos bairros em Vale do Sol

– Centro: racionamento das 12h às 19h no lado esquerdo da Rua Arno Ulmann (lado do Banrisul), parte da Avenida 15 de Setembro (até a Comercial Arend) e entrada da Linha Bernardino.

– Rio Pardense: das 22h às 8h serão fechados os registros a partir do Eloi Gabe, entrada Corredor Funk e saída Rio Pardense.

– Faxinal de Dentro (calçamento): das 22h às 8h serão fechados os registros da entrada do Corredor João Maria e entrada Campos do Vale.

– Faxinal de Dentro (RSC-287): das 22h às 8h serão fechados os registros da saída do reservatório do Posto de Saúde (ESF). Na parte da manhã, será abastecido Corredor Rohlfes e residências em frente ao ESF e a tarde será liberado os dois lados do asfalto até a divisa com Vera Cruz.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.