Domingo, 17 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Cidades Canoas / RS

Prefeitura de Canoas distribuirá 218 mil passagens de ônibus para desempregados e pessoas em vulnerabilidade

Medida começa a valer em março.

12/01/2021 16h04
244
Por: Redação Acontece no RS Fonte: GAÚCHA ZH
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Canoas aprovou projeto que prevê a gratuidade de passagem no transporte público para moradores desempregados e pessoas em situação de vulnerabilidade. Com isso, a prefeitura comprará cerca de R$ 1.028 milhão em passes livres. A medida será lançada em março.

O cálculo é de que o valor contemple 218 mil passagens. Os beneficiários deverão receber o benefício por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, via Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Todos os usuários serão monitorados.

Os tíquetes poderão ser adquiridos para os programas de políticas públicas de assistência social, nos projetos de educação, entre outros.

A empresa Sogal, responsável pelo transporte coletivo da Canoas, utilizará o recurso para o pagamento dos salários atrasados dos funcionários. No fim de dezembro, os rodoviários paralisaram as atividades contra o atraso dos salários. A prefeitura fará a fiscalização para ver se os pagamentos estarão de fato sendo realizados.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canoas - RS

Canoas - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Canoas - RS