Domingo, 17 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Geral Defesa Civil

Defesa Civil registra estragos em seis cidades gaúchas em razão do vendaval

Em Uruguaiana, 30 residências ficaram destelhadas e lonas estão sendo distribuídas.

12/01/2021 11h49
271
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Defesa Civil Estadual / Reprodução Twitter
Foto: Defesa Civil Estadual / Reprodução Twitter

A Defesa Civil Estadual contabiliza, até o final da manhã desta terça-feira, seis cidades com estragos em razão do vendaval que atingiu o Rio Grande do Sul nessa segunda. De acordo com o balanço, ao menos 30 residências ficaram destelhadas em Uruguaiana. Além disso, a cidade da Fronteira Oeste teve postes caídos e sofre com a falta de energia elétrica em diversos bairros da cidade. Mais de mil metros de lonas foram distribuídos no município.

Além de Uruguaiana, as cidades de Morro Redondo, São Lourenço, Pelotas, Rio Grande e Pedras Altas relataram prejuízos ao órgão estadual. Em Rio Grande, uma mulher morreu eletrocutada ao pisar em fio elétrico que estava em contato com uma poça d’água. Já em Morro Redondo, um incêndio foi registrado após a queda de um raio.

Cerca de 196 mil clientes do Rio Grande do Sul seguem sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (12), após a passagem do temporal por várias regiões do Estado. Na área de concessão da CEEE, o número caiu de 140 mil para 125 mil. Já na da área RGE, a informação é de que os 71 mil do início da manhã seguem sem energia. Clique aqui e saiba mais.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.