Sábado, 24 de Julho de 2021 23:07
51 98419-1295
Economia Nova Prata / RS

Yoki anuncia fechamento de fábrica de Nova Prata e demite 300 funcionários

De acordo com o comunicado, empresa irá finalizar as atividades no mês de maio.

12/01/2021 08h55
734
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: General Mills / Divulgação
Foto: General Mills / Divulgação

A General Mills comunicou oficialmente, nesta segunda-feira, o fechamento total da fábrica da Yoki em Nova Prata. A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, o que ocasionará o encerramento das atividades da fábrica localizada na Serra gaúcha. Com a decisão, 300 funcionários serão demitidos.

Em nota, a General Mills alegou que está “reestruturando suas operações no país” e que o fechamento vai “otimizar sua cadeia operacional”. A empresa garantiu ainda que “os colaboradores receberão toda a assistência no período de transição e que oferecerá o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao sindicato.”

Confira a íntegra do Posicionamento da General Mills

Para ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os seus clientes no Brasil, a General Mills anuncia reestruturação em parte das suas operações no país. Os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil, um dos mercados prioritários para a organização.

A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre/MG, o que ocasionará o encerramento das atividades da fábrica de Nova Prata/RS.

Os funcionários afetados receberão toda a assistência da General Mills nesse período de transição, e a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato. Ciente da importância da fábrica na economia local, a General Mills está comunicando a decisão aos colaboradores, produtores parceiros e às comunidades locais, e todos os compromissos serão cumpridos.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.