Quarta, 27 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Esportes Grêmio

Grêmio evita falar na renovação de contratos por foco no Brasileiro e na Copa do Brasil

Luiz Fernando, Robinho e Julio César têm os vínculos encerrando no final de fevereiro e futuro incerto no Tricolor.

11/01/2021 10h43
115
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Luiz Fernando deve permanecer no Tricolor e voltar a ser opção após se recuperar da Covid-19. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luiz Fernando deve permanecer no Tricolor e voltar a ser opção após se recuperar da Covid-19. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio ainda não definiu se irá continuar com o atacante Luiz Fernando, o meia Robinho e o goleiro Julio César para a próxima temporada. Os três tiveram os vínculos ampliados até o final do Campeonato Brasileiro e o clube utilizará o tempo para fazer avaliações internas sobre a necessidade de seguir contando com o futebol dos três.

“A gente trata isso (as renovações) com muita serenidade e responsabilidade. Vamos tratar disso no momento adequado e devido. Com o maior respeito que temos pelos atletas. Nesse momento o foco é dar continuidade ao Campeonato Brasileiro e depois na disputa da Copa do Brasil”, revelou o vice de futebol, Paulo Luz.

Dos três, Luiz Fernando é o que tem mais chances de continuar. Em especial, pelas atuações do jogador nos 26 jogos que fez com a camisa do Grêmio. O atleta tem a admiração da comissão técnica e tem no contrato uma facilidade de poder renovar o empréstimo até o final de 2021. No último dia 27, o atacante testou positivo para a Covid-19 e hoje completa 15 dias, o que deve credenciar para voltar a ser opção nos próximos confrontos.

Julio César, de 34 anos, deve deixar o clube. Recentemente, clubes do exterior demonstram interesse em contar com o futebol do goleiro. A definição sobre o seu futuro deve ocorrer até o final de fevereiro.

Já o meia Robinho não deve ter o contrato renovado. Com vínculo encerrando no final de fevereiro, o jogador de 33 anos foi contratado em agosto e fez 16 jogos com a camisa do Tricolor. A última vez que ele foi aproveitado foi contra o Vasco da Gama em 6 de dezembro. Depois sofreu uma lesão e não atuou mais.

“Clube de futebol é como uma empresa. A cada atuação… a cada desempenho do atleta, ele vai se credenciando. É assim que as coisas vão ocorrer. De forma natural e muito tranquila depois”, concluiu o vice de futebol.

O Grêmio volta aos treinos nesta segunda-feira, às 15h30min. O próximo compromisso é contra o Palmeiras, na sexta-feira, às 21h30min, no Allianz Parque, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o quinto colocado com 49 pontos, sete a menos que o líder São Paulo.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.