INCÊNDIO

Polícia investiga incêndio que atingiu prédio de três secretarias de Santana do Livramento

Fogo consumiu instalações das secretarias do Planejamento, do Meio Ambiente e da Educação. IGP tentou realizar a perícia, mas precisará retornar na segunda-feira (7) para concluir o laudo.

05/10/2019 10h51
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: G1 RS
85
Incêndio atingiu três secretarias em Santana do Livramento — Foto: Reprodução / RBS TV
Incêndio atingiu três secretarias em Santana do Livramento — Foto: Reprodução / RBS TV

O incêndio que atingiu o prédio onde funcionam três secretarias municipais de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira (4), está sendo investigado pela Polícia Civil. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local, mas, devido às condições encontradas, deve retornar somente na segunda-feira (7) para continuar a investigação.

O fogo começou, por volta das 4h, onde funcionam as secretarias do Planejamento, do Meio Ambiente e da Educação. As chamas consumiram a área de arquivo, onde estavam armários e prateleiras com documentos.

"Tem o prejuízo da documentação e de alguns processos, que devem atrasar, e o prejuízo físico da estrutura, que só a perícia vai dar uma precisão maior. É todo um trabalho desenvolvido, tempo, gente. Alguns a gente pode recuperar, por meio digital, mas nem todos", lamenta o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Ricardo Dutra.

Embora suspeite de um curto-circuito, o secretário não descarta a possibilidade de um incêndio criminoso:

"Ali tem muitos arquivos que são de sindicâncias, então não se descarta hipóteses neste momento", completa Dutra.

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o foco do incêndio, e o IGP esteve no local. Porém, o combate às chamas deixou o espaço em más condições, o que dificultou o trabalho de investigação. Os peritos devem retornar na segunda-feira para dar continuidade à investigação e concluir o laudo pericial.

"Não temos nenhuma informação preliminar sobre a causa do incêndio. Teremos de aguardar até o laudo, na semana que vem", diz a delegada Giovana Ferreira Müller.

A delegada acrescenta que nenhuma hipótese está descartada, por enquanto.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

  • Polícia investiga incêndio que atingiu prédio de três secretarias de Santana do Livramento
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.