
Mais um caso de maus tratos contra animais foi registrado, mas desta vez em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. No bairro Pedreira, a Brigada Militar foi até uma residência na noite de quinta-feira para comprovar uma denúncia anônima. O responsável pelo animal, um homem de 21 anos, acabou preso.
Na casa, os policiais militares do 15° BPM constataram que um cachorro de estimação estava com ferimentos pelo corpo, acuado e magro. O cão foi resgatado, sendo realizado todos os procedimentos necessários para a recuperação dele. O animalzinho ficou sob a guarda de uma mulher que se prontificou em cuidá-lo.
Desde o final de setembro do ano passado, uma nova lei federal elevou as penas para quem maltratar cães e gatos. O crime passou a ser punido com prisão de dois a cinco anos e multa para o agressor, além de proibição da guarda se for o dono.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.