Na última chuva forte desta semana vários pontos de alagamentos se formaram ao longo da Avenida Brasil, que foi toda reformada. Um deles foi próximo do Maitá Palace Hotel, na Petrópolis e outro no cruzamento com a Coronel Chicuta, no centro. Neste último os moradores precisaram tirar a água para fora da entrada das lojas e reclamam que o meio fio ficou baixo e o escoamento da água muito lento nos bueiros.
Conforme o secretário de Obras de Passo Fundo, Rubens Astolfi, a chuva com grande volume em pouco tempo faz com que o sistema de drenagem da cidade precise funcionar de forma plena. A pasta tem conhecimento dos problemas que aconteceram nesta semana.
De acordo com Astolfi, o principal fator que prejudica a drenagem no centro da cidade e causa alagamentos são resíduos descartados de forma incorreta que acabam indo parar nos bueiros e entupindo o sistema de drenagem.
A secretaria de Obras realizou manutenção nos bueiros nesta semana e encontrou muitos resíduos nas tubulações o que acaba dificultando o escoamento da água em dias de chuva.
Em relação a reclamações de comerciantes sobre o meio fio da Avenida Brasil, no centro, o secretário disse que são situações pontuais. A pasta já trata com a empresa responsável pela obra da avenida para que deixe o meio fio e a calçada mais alta nesses pontos.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.