Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Porto Alegre, RS

Polícia Passo Fundo / RS

Batalhão Ambiental comprova destruição de Cemitério no interior de Passo Fundo

Foram feitas buscas nas proximidades, porém não localizaram o proprietário ou responsável pela área de terras.

16/04/2022 às 14h32
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Uirapuru
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Rádio Uirapuru
Foto: Divulgação / Rádio Uirapuru

A Uirapuru noticiou em primeira mão nesta semana a denúncia de um morador de Passo Fundo sobra a destruição de um Cemitério localizado no interior na cidade.

Continua após a publicidade

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Continua após a publicidade

O cemitério fica localizado na comunidade de São Miguel da Charqueada e teria mais de 150 anos de história. O cemitério seria particular e o comunicante da ocorrência possuía diversos familiares sepultados no local.

Continua após a publicidade

Ainda, de acordo com o registro, a área onde ficava o cemitério foi vendida para um outro proprietário. O novo dono das terras teria utilizado uma draga para destruir o espaço e depois limpou a área para o plantio. Foi solicitado informações sobre o destino dos restos mortais sepultados no local, porém o proprietário do local não quis informar.

O Ministério Público de Passo Fundo já estava acompanhando e investigando o caso. Conforme o promotor de Justiça, Paulo Cirne, providências foram solicitadas para a Prefeitura e para a Polícia Ambiental para que seja realizado um levantamento no local e investigado de que forma esse cemitério foi destruído.

Ontem (15) Policiais do Batalhão Ambiental da Brigada Militar constataram a destruição de vegetação rasteira, capins e arvoretas da espécie Vassoura e destruição do antigo Cemitério.

Os policiais constataram que foi realizada a limpeza do local e também encontraram vestígios de tijolos ,flores de plástico, tampas de concreto de sepulturas, uma cruz de concreto e lápides com fotos de pessoas. Observou-se que o local era cercado e com algumas covas abertas. Os policiais informaram que não havia como identificar se os restos mortais foram exumados ou se estão no local.

Foram feitas buscas nas proximidades, porém não localizaram o proprietário ou responsável pela área de terras. A situação será investigada pela Polícia Civil de Passo Fundo com o acompanhamento do Ministério Público.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Passo Fundo - RS
Sobre o município Notícias de Passo Fundo - RS
Porto Alegre, RS Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

Dom 26°C 16°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 22°C 19°C
Qui 23°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes