Domingo, 17 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Esportes Grêmio

“Não acredito em fim de ciclo, mas sim em continuidade”, avalia Romildo sobre Renato no Grêmio

Presidente e treinador deram início as tratativas para manutenção do trabalho até o final de 2021.

03/01/2021 18h43
178
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Renato está no Grêmio desde 2016 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Renato está no Grêmio desde 2016 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A incomum temporada de 2020 do futebol ainda não terminou, mesmo que o ano já tenha mudado. Com isso, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, estendeu seu vínculo até fevereiro, quando se encerram as competições nas quais a equipe segue envolvida, e adiou o acerto de sua renovação como costuma fazer ao final de cada temporada. De acordo com o presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Júnior, o trabalho será pela permanência do atual comandante até o final de 2021.

“Não acredito em fim de ciclo, acredito em continuidade”, garantiu em entrevista ao programa Concentração, da Rádio Guaíba, neste domingo. Atualmente, Renato é o treinador mais longevo entre os clubes da Série A, desde 2016 na casamata do Tricolor.

Classificado para a final da Copa do Brasil e entre os cinco no Brasileirão, o ano foi de momentos de turbulência para o Tricolor. No momento de maior instabilidade, Romildo e Renato foram para uma entrevista coletiva após a derrota para a Universidad Católica, no Chile, quando a delegação foi recebida com protestos em Porto Alegre.

“Não posso dizer que me senti injustiçado. A opinião eu tenho que aceitar. Eu não gosto é do ‘achincalho’, da depreciação”, disse Romildo.

Ainda que com todos os impactos da pandemia, o presidente também reiterou seu desejo para o Grêmio nos gramados em 2021 e festejou a situação financeira gremista. “Sempre estarmos competitivos, sempre estarmos em condição de disputar”. “O Grêmio vai terminar o ano em condição de equilíbrio. E o Grêmio pode começar 2021 de maneira tranquila, sem sobressaltos”, acrescentou.

Com diversos meninos sendo revelados durante sua gestão, Romildo enalteceu o trabalho feito pelas divisões inferiores e utilizou como exemplo de acertos de sua gestão a reforma do CT Eldorado do Sul, onde as categorias de sabe trabalham. “Ter um ambiente de formação de excelência. Para isso, temos de seguir com políticas que estamos fazendo”.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.