Quarta, 27 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Polícia Uruguaiana / RS

Corpo de jovem é encontrado em área interditada na Praia da Formosa, em Uruguaiana

Mergulhadores usaram retroescavadeira para acessar margens do manancial.

02/01/2021 18h08
1.259
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: ASCOM / Uruguaiana / Divulgação / CP
Foto: ASCOM / Uruguaiana / Divulgação / CP

A equipe de mergulhadores da Corporação de Bombeiros de Uruguaiana localizou, volta das 8h15min deste sábado, o corpo de Renan de Bairros da Silva, de 18 anos, que morreu afogado na tarde dessa sexta-feira nas águas do rio Uruguai, na Praia da Formosa, no distrito de São Marcos, interior do município.

Para chegar ao local, os agentes usaram uma retroescavadeira, abrindo um acesso às margens do manancial. O espaço havia sido interditado, desde o último dia 30, com grande volume de aterro. O sepultamento do jovem ocorre na manhã deste domingo.

De acordo com o secretário de Segurança de Uruguaiana, Roberto Cabrera dos Santos, mesmo com a interdição do Balneário do Cantão, com aterro e outras medidas preventivas, algumas pessoas abriram de forma irregular e clandestina uma picada que permitiu o acesso às águas do rio Uruguai.

Renan chegou a salvar uma criança de 5 anos, que havia caído em um dos buracos existentes no trecho, mas não conseguiu suportar a correnteza. Alguns parentes dele foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas por terem passado mal com a tragédia.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Uruguaiana - RS