Domingo, 17 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Trânsito FreeWay

Manutenção no asfalto da FreeWay provoca lentidão na chegada ao Litoral

Fluxo de veículos na rodovia foi intenso ao longo de toda a manhã de sábado.

26/12/2020 12h07
165
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Ricardo Giusti/Correio do Povo
Foto: Ricardo Giusti/Correio do Povo

O movimento em direção às praias do Litoral Norte, que ficou abaixo do esperado nos dois primeiros dias do feriadão de Natal, voltou a aumentar na manhã deste sábado (26). E a manutenção emergencial no asfalto da BR-290, a FreeWay, programada para hoje, provocou lentidão no deslocamento dos motoristas.

A terceira faixa da pista foi interditada, no sentido Porto Alegre-Litoral, entre os quilômetros 26 e 1 da rodovia. Já no sentido Litoral-Porto Alegre, o bloqueio da terceira pista atrasou os condutores entre os quilômetros 23 e 25. Apesar das dificuldades, não houveram registros de congestionamentos.

Às 11h, a CCR ViaSul, empresa que administra a FreeWay, registrava a passagem de 73 carros por minuto no pedágio de Santo Antônio da Patrulha. Muita gente ainda estava no início da viagem no horário: 66 veículos passavam por minuto no pedágio de Gravataí, localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre, segundo a concessionária.

Mar agitado e ventania assustaram veranistas

Com bandeira vermelha em todo litoral e ventania, as principais praias gaúchas registraram movimento abaixo do esperado para o Natal. Com mar agitado, veranistas evitaram entrar na água e optaram por ocupar a faixa de areia. A expectativa, entretanto, é de que o movimento de veranistas continue crescendo nos próximos dias.

Em entrevista ao Correio do Povo, o coordenador de Operações da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar, major Isandré Antunes, disse que as praias de Capão da Canoa e Tramandaí tiveram menos movimento do que na mesma época do ano anterior. “Na faixa de areia é perceptível a redução. Tem menos movimento do que o normal”, afirmou.

Conforme Antunes, na quinta-feira foram registradas cinco ocorrências de resgate em todo litoral: Capão da Canoa (2), Cassino, Tramandaí e Torres. Embora não tenha registrado ocorrências por aglomeração, Antunes afirma que poucos usuários seguem a recomendação para uso de máscara à beira-mar.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.