Domingo, 07 de Março de 2021
51 98419-1295
Cidades Canoas / RS

Rodoviários fazem greve, a partir desta quarta-feira, em Canoas

Conforme presidente do sindicato, trabalhadores vão impedir saída das garagens a partir das 4h.

22/12/2020 19h40
208
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP
Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

Os mais de 400 trabalhadores do sistema de transporte coletivo de Canoas vão entrar em greve, a partir da madrugada desta quarta-feira. A paralisação, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Canoas (Sitrocan), Marcelo Nunes, já havia sido acordada na assembleia da categoria, realizada no sábado. A decisão condicionou a suspensão da greve à apresentação de uma proposta, em até 72 horas, pela empresa Sogal, o que ainda não ocorreu. A categoria reivindica pagamento do 13º salário, horas extras, parte do vale-alimentação e do salário integral referente ao mês de novembro.

No fim da manhã desta terça, ocorreu mais uma audiência de mediação entre prefeitura, Ministério Público, Sitrocan e a empresa Sogal. “Não chegamos a nenhum acordo. A empresa insiste dizer que não há dinheiro para pagar os trabalhadores. Vamos parar os serviços por tempo indeterminado”, disse Nunes, garantindo que parte dos trabalhadores vai se mobilizar à frente dos portões da empresa, a partir das 4h, a fim de evitar que os ônibus saiam das garagens. “Mães que estão há três meses sem receber as pensões dos filhos também participarão do ato”, completou.

De acordo com o presidente do Sindicato, durante a manhã desta terça-feira, em respeito ao trabalhador, os ônibus circularam até as 9h. “Durante a audiência, que teve início as 11h, os trabalhadores permaneceram parados e retornaram a circular normalmente após o término da mediação. A decisão foi de normalizar os serviços nesta terça e paralisar 100% a partir de quarta até que a empresa pague tudo o que deve ao trabalhador.”

A Prefeitura de Canoas informou, até o momento, não ter sido comunicada da decisão dos trabalhadores. Os diretores da empresa Sogal não se manifestaram sobre a situação.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.