Canoas / RS

Após confronto em Canoas, BM prende suspeito de chacina em Mostardas

Em agosto, um grupo invadiu uma boate e disparou contra as pessoas que estavam no local.

01/10/2019 23h15
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: GAÚCHA ZH
169
Crime ocorreu na madrugada de 10 de agosto, em uma boate do município de Mostardas Brigada Militar / Divulgação
Crime ocorreu na madrugada de 10 de agosto, em uma boate do município de Mostardas Brigada Militar / Divulgação

O quarto suspeito de envolvimento na chacina com cinco mortes em Mostardas, no sul do RS, foi preso pela Brigada Militar nesta terça-feira (1º), em Canoas. O crime aconteceu na madrugada de 10 de agosto, quando um grupo invadiu uma boate e disparou contra as pessoas que estavam no local. 

Conforme a Brigada Militar, a prisão ocorreu quando os policiais foram realizar abordagem em um condomínio residencial no bairro Fátima. Três criminosos reagiram e trocaram tiros com os PMs, mas dois conseguiram fugir por um matagal. O preso, de 22 anos, foi justamente um dos procurados pela chacina, que estava com prisão temporária decretada. Com ele, ainda foi apreendida uma pistola.

Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, com essa prisão, restam apenas dois adultos foragidos pelo crime. A investigação apurou que seis criminosos atacaram a boate no bairro Solidão. Outros dois, de dentro do sistema prisional, foram apontados como mandantes do crime.

— O que apuramos como motivação é essa briga entre facções antagônicas. Depois, também, uma vingança decorrente de um homicídio de um irmão do mandante, que está preso. Era para atirar independente de quem estava lá. Tinha mais de 30 pessoas — disse o delegado durante coletiva de imprensa em setembro.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.