
Em uma foto publicada por uma chef de cozinha, Silvio Santos aparece sorrindo, sem os dentes, provavelmente porque deixou de lado as próteses dentárias. Na legenda, a chef Karlota Fonseca diz que realizou um sonho ao cozinhar para o dono do SBT, em Orlando, na Flórida.
Na imagem, Silvio também aparece com os cabelos desgrenhados ao lado da mulher, Íris Abravanel. Logo, internautas repararam no detalhe e colocaram Silvio Santos como alvo de piada. Depois da repercussão, a chef apagou a foto.
Jeff Benício, colunista do UOL, criticou a atitude dos internautas ao fazerem cachota da aparência de Silvio. “A repercussão da imagem foi imediata e estrondosa. Muitas pessoas descobriram – oh! – que um dos mais populares ídolos do País pode estar 'banguela'. Esperavam uma dentição intacta de um homem a caminho dos 92 anos? Sério? As reações exageradas vão da ingenuidade à cobrança impiedosa para que as celebridades preservem uma imagem perfeita em público e na vida privada”, escreveu.
Na coluna, ele ainda fala que, ao longo do tempo, e com tantos anos de experiência, Silvio desconstruiu a alegoria criada sobre si próprio sobre o homem dono de uma imagem perfeita.