Sexta, 22 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Saúde Coronavírus

Paraná vai adotar toque de recolher e reorientar trabalho remoto em função da Covid

Normativas devem ser publicadas até esta quarta-feira.

01/12/2020 22h28
228
Por: Redação Acontece no RS Fonte: R7
Foto: PMCB / Divulgação / CP
Foto: PMCB / Divulgação / CP

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, confirmou que para conter o coronavírus o estado vai adotar toque de recolher. O decreto do governador Ratinho Jr. entra em vigor amanhã e fica 15 dias em vigor, limitando a circulação de pessoas entre 23h e 5h. Além disso, em um alinhamento com os gestores municipais a pasta da Saúde vai orientar aos paranaenses o retorno do trabalho remoto.

As normativas devem ser publicadas até esta quarta-feira. O horário exato do período de toque de recolher ainda não é confirmado pelas autoridades.

O governo paranaense esclarece que seguem valendo “todas orientações divulgadas desde o início da pandemia da Covid-19 para evitar a propagação do novo coronavírus, como o distanciamento físico, o uso de máscara e a higiene pessoal”.

O Paraná confirmou mais de 277 mil casos de coronavírus e seis mil mortes.

No momento, a rede estadual de saúde trabalha na reativação de leitos em alas especiais de Covid-19. Em todo o Paraná, as cirurgias eletivas foram suspensas por um mês.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.