Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Porto Alegre, RS

Polícia São Leopoldo / RS

Integrante do PCC foi mandante de sequestro e morte de mulher em São Leopoldo

Ação cumpre quatro mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Praia Grande (SP), Bento Gonçalves, Gravataí e São Leopoldo

23/02/2022 às 10h39
Por: Redação Acontece no RS
Compartilhe:
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil gaúcha deflagrou, na manhã desta quarta-feira, operação para desdobramento de uma investigação da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo. A ofensiva é decorrente de um atentado a um casal e o roubo do seu veículo. Na época, a mulher, identificada como Fernanda Aparecida da Silva, veio a óbito, e o homem, Joel Vacari da Silva, conseguiu escapar com vida.

Continua após a publicidade

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Continua após a publicidade

Inicialmente, foi veiculado na mídia que o casal teria saído de Tramandaí e vindo até São Leopoldo para comprar um veículo Gol, o qual teria visto o anúncio em um site de compras. Ao chegar no local combinado, o casal foi abordado pelo suposto vendedor e um comparsa, que fizeram as vítimas de reféns e subtraíram a quantia de R$ 18,5 mil e o veículo Fiat/Palio. No entanto, enquanto eram levadas de reféns, o homem conseguiu pular do veículo em movimento e fugir, mas na sequência, os criminosos mataram sua companheira.

Continua após a publicidade

No decorrer da investigação, os policiais descobriram que o casal havia sido preso em novembro de 2021 e naquela oportunidade Joel teria compartilhado informações com os policiais, o que motivou o ataque. Os alvos da operação são pessoas que arquitetaram o atentado do casal e cada um dos investigados tiveram tarefas específicas, como planejamento; auxílio material em dinheiro e arma; ocultação das provas; e execução do crime. A maioria deles já encontra-se recolhido no sistema prisional. De acordo com a polícia, o mandante do crime teria ligação com a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

Batizada de “The Mulle”, a ação conta com o emprego de 40 policiais que cumprem quatro mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Praia Grande (SP), Bento Gonçalves, Gravataí e São Leopoldo.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

São Leopoldo - RS
Sobre o município Notícias de São Leopoldo - RS
Porto Alegre, RS Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

Dom 26°C 16°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 22°C 19°C
Qui 23°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes