
O casal gramadense Vinícius Zorzanello, 43 anos, e Adriana Koetz Zorzanello, 41, morreram em um acidente na freeway, em Osório, no Litoral Norte, na manhã desta quarta-feira (25). Eles estavam em um CR-V Honda que se envolveu na colisão com um caminhão carregado de botijões de gás. O condutor do caminhão, Antônio Colombo, 64, também morreu no acidente.
O acidente aconteceu às 11h, na altura do km 10 da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a avaliação inicial indica que o caminhão, com placas de Criciúma (SC), se deslocava no sentido a Porto Alegre quando perdeu o controle, cruzou o canteiro central e colidiu frontalmente com o SUV, com placas de Gramado, que se deslocava para o Litoral.
O Honda ficou destruído. No caminhão, alguns botijões chegaram a pegar fogo, outros foram avariados e ficaram espalhados pela via. Além do casal, dois cachorros que estavam no SUV também morreram.
O casal era sócio-proprietário do Toro Bar e Restaurante, que fica na Avenida das Horstênsias, em Gramado. Além dos grelhados na brasa, o bar se destacava pelos shows de jazz e blues ao vivo.
Recentemente, os empresários vinham fazendo diversas idas e vindas do Litoral Norte, pois estavam abrindo uma filial do restaurante em Atlântida. O casal deixa dois filhos.
A notícia do acidente causou comoção na comunidade gramadense. A regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel Hortênsias, lamentou o acontecido: "O dia se encerra mais triste. Fica a saudade, as boas lembranças e todo reconhecimento a este casal empreendedor e muito querido em nossa comunidade.Nossos sentimento à famílias e amigos".
O caminhoneiro Colombo atuava havia 20 anos em uma empresa que transportava botijões de gás entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ele estava sozinho no veículo.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.