Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Especiais MTG

Conselho do MTG rejeita prorrogação de mandato e vai avaliar votação ‘online’ para fevereiro

Também foi posta em discussão a proposta do conselheiro Manoelito Savaris, de que as eleições que ocorrem no Congresso previsto para fevereiro, em Canoas, possam ocorrer presencialmente em cada uma das 30 Regiões Tradicionalistas.

24/11/2020 às 19h48
Por: Redação Acontece no RS Fonte: MTG - Movimento Tradicionalista Gaúcho
Compartilhe:
Foto: Convenção de outubro
Foto: Convenção de outubro

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, o Conselho Diretor do MTG decidiu rejeitar proposta feita pelo conselheiro Jorge Soares, no sentido de prorrogar mandato da presidente, diretoria, conselho, coordenadores regionais e patrões. O argumento era de que os gestores não tiveram condições de realizar seu trabalho por causa da pandemia e que os principais eventos foram adiados para 2021.

A presidente do MTG, Gilda Galeazzi, já havia manifestado, publicamente, ser contra a medida. Também foi posta em discussão a proposta do conselheiro Manoelito Savaris, de que as eleições que ocorrem no Congresso previsto para fevereiro, em Canoas, possam ocorrer presencialmente em cada uma das 30 Regiões Tradicionalistas. O vice-presidente Campeiro, Adriano Pacheco, também seguiu a linha da regionalização, mas propôs votação online, através de uma plataforma segura.

“Vamos elaborar, através da diretoria, uma nova proposta para ser avaliada. A realização presencial do Congresso, seja em Canoas ou nas regiões, dependeria da evolução da pandemia. Se fosse hoje, sua execução seria inviável. Não podemos colocar em risco a saúde dos nossos tradicionalistas, principalmente porque muitos deles fazem parte do grupo de risco para a Covid-19”, afirma a presidente Gilda Galeazzi.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.