Quinta, 23 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Polícia Alegrete / RS

Polícia investiga caso de injúria racial em Alegrete

Jovens negras gravaram ofensas proferidas por mulher branca, que começou a briga por acreditar que as duas estavam desrespeitando o toque de recolher em vigor na cidade.

23/11/2020 às 20h25
Por: Redação Acontece no RS Fonte: G1 RS
Compartilhe:
Jovens gravam momento de injúria racial em Alegrete
Jovens gravam momento de injúria racial em Alegrete

A Polícia Civil de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, abriu inquérito policial para investigar um caso de injúria racial por parte de uma mulher branca contra duas jovens negras. O caso aconteceu na noite de domingo (22).

A estudante Camila Lima de Oliveira contou que voltava para casa com uma amiga quando foi abordada pela mulher, que reclamava que as duas estavam desrespeitando o toque de recolher da cidade, que determina que as pessoas não devem sair de casa das 21h às 6h em razão da pandemia de coronavírus.

A mulher, então, passou a ofender as jovens com palavras e gestos racistas. Camila gravou o momento.

"Eu tô na minha casa, tu tá na rua, animal. Deixa de ser burra, nega de merda."

"Ela começou a xingar a gente: chamou a gente de burra, de nega. Falou que ela tinha duas empregadas, que ela era rica. Ficava olhando pra mim, dos pés a cabeça, toda hora, e fazia assim na pele toda [gesto mostrando a cor da pele]", conta Camila.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alegrete - RS
Sobre o município Notícias de Alegrete - RS