Sábado, 05 de Dezembro de 2020
51 98419-1295
Educação Governo do Estado

Governo do RS suspende aulas presenciais e orienta retorno do ensino remoto

Orientação da Seduc é que as escolas passem a adotar regime de plantão.

04/11/2020 10h18
440
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Governo do RS suspende aulas presenciais e orienta retorno do ensino remoto | Foto: Juliano Jacques / CP Memória
Governo do RS suspende aulas presenciais e orienta retorno do ensino remoto | Foto: Juliano Jacques / CP Memória

A Secretaria da Educação (Seduc) decidiu suspender, a partir desta quarta-feira, as aulas presenciais em todas as escolas da rede estadual no Rio Grande do Sul. A decisão é motivada após sentença do Tribunal de Justiça que manteve a obrigatoriedade do Estado em fiscalizar as escolas, com agente da área sanitária ou de competência equivalente, antes de permitir a retomada das aulas presenciais.

Ainda nesta quarta, a pasta comunicará as coordenadorias regionais que o atendimento presencial está suspenso e que o ensino deverá ter continuidade de forma remota. A suspensão vale para todos os níveis de ensino nos 497 municípios gaúchos. O retorno das aulas presenciais vinha ocorrendo, de forma gradual, desde o dia 20 de outubro, através de um calendário estipulado pelo governo do Estado. De acordo com a Seduc, cerca de 200 instituições de ensino haviam retomado as atividades.

De acordo com a decisão do juiz Cristiano Vilhalba Flores, a tarefa sanitária não pode ser transferida a diretores e educadores. O despacho reitera ainda que “fica esclarecido que a reabertura das escolas somente pode se dar após a fiscalização da adequação do plano nestas, como antes referido.”

Procurada pela reportagem, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou que ainda “analisa a nova decisão judicial”.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.