
Uma mulher de 60 anos foi morta com um tiro na cabeça em Sertão, no Norte do Rio Grande do Sul, na noite de segunda-feira (23). A Polícia Civil investiga o caso, e o principal suspeito é o marido dela, que ainda não foi encontrado.
A arma usada foi apreendida na manhã desta terça (24), e estava registrada em nome de outra pessoa. De acordo com o delegado Adroaldo Schenkel, o homem avisou familiares que havia cometido o crime.
Marilene Bernieri foi encontrada morta na residência onde o casal morava, no Centro da cidade. A motivação para o crime, investigado como feminicídio, ainda é apurada pela polícia. "Ainda estamos verificando a situação. O que temos é que havia um histórico recente de algumas desavenças", diz o delegado.
"A indicação é que o esposo cometeu esse crime e está em local incerto. As informações são de que ele comunicou familiares", acrescenta.
O delegado não adianta se pedirá a prisão preventiva do suspeito à Justiça. Ele ainda reúne mais detalhe sobre o caso e colhe depoimentos de testemunhas e familiares.
O velório de Marilene ocorre na Capela Mortuária. O sepultamento será no Cemitério Municipal.
Esse foi o primeiro feminicídio registrado em Sertão neste ano. A cidade gaúcha tem cerca de 5 mil habitantes, segundo o IBGE.
Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.
Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors