Sábado, 24 de Outubro de 2020
51 98419-1295
Política Espumoso / RS

O mais jovem candidato a prefeito quer preparar cidade para o futuro

Em uma coligação “robusta e forte”, como ele mesmo chama, João Pedro acredita que esse é o momento de Espumoso, um município jovem de 65 anos, virar a página.

13/10/2020 18h46
284
Por: Redação Acontece no RS Fonte: MDB RS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato mais jovem do MDB a prefeito é João Pedro Bertani. Com 25 anos, ele disputa o comando do município de Espumoso, distante 257 quilômetros de Porto Alegre, na região do Alto Jacuí. Nascido e criado na cidade, João Pedro acompanha a política “desde berço”. Quando tinha dois anos, em 1997, seu pai, Mário Luiz Bertani, foi eleito prefeito também pelo MDB-RS. De lá para cá, o interesse pela gestão pública e a vontade de fazer a diferença cresceram.

Apesar da pouca idade, o emedebista vem se preparando há tempos para o desafio e já concluiu duas graduações: Relações Internacionais e Direito. Atuou como advogado e trabalhou em Brasília, no Ministério da Cidadania, antes de voltar à sua cidade natal. Em abril assumiu o compromisso de disputar a vaga a prefeito com um objetivo: “preparar Espumoso para os próximos dez anos”.

Para isso, ele se inspira em histórias como a do ex-senador Pedro Simon e do deputado federal Giovani Feltes, figuras marcadas por gestões inovadoras. “É preciso fazer uma reforma administrativa, profissionalizar a gestão pública. Quero trazer os bons exemplos para gerar emprego e renda, diversificar a economia, criar um ambiente empreendedor, que facilite os negócios”, destaca João Pedro.

Ao observar o atual contexto, João Pedro lamenta a intensa polarização política. Segundo ele, Espumoso também sofre os efeitos de ações partidarizadas, focadas em interesses de poucos e não do coletivo. “Eu sonho por um município onde as pessoas sejam reconhecidas pela sua história, pelo seu caráter e não niveladas pelo seu partido, o que infelizmente fez o município atrasar e perder muitas oportunidades”, observa o candidato.

Mas a disputa pela prefeitura de Espumoso não é a primeira experiência eleitoral do jovem. Em 2016, João Pedro também concorreu a prefeito, mas em uma disputa muito polarizada entre dois outros concorrentes. Ainda assim alcançou cerca de 25% dos votos válidos, feito marcante naquele ano. Esse fato lhe preparou para 2020. E através de aliança com o PP, pela coligação "Espumoso é do povo", foi possível consolidar uma chapa de oposição à atual gestão.

Em uma coligação “robusta e forte”, como ele mesmo chama, João Pedro acredita que esse é o momento de Espumoso, um município jovem de 65 anos, virar a página. “Vamos olhar para o futuro e priorizar a geração de emprego e renda, a qualificação técnica de mão de obra, fortalecer a agricultura e fazer as reformas que há tanto tempo a sociedade espera e precisa”, garante o jovem candidato.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Espumoso - RS

Espumoso - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Espumoso - RS