Segunda, 19 de Outubro de 2020
51 98419-1295
Política Passo Fundo / RS

Dois candidatos a vereador em Passo Fundo desistem da candidatura

Passo Fundo possui neste pleito municipal, sete candidaturas ao cargo de prefeito e 333 a vereadores. Desde setembro os candidatos estão em campanha e aguardando o julgamento dos registros. Destes, dois já renunciaram e desistiram de suas candidaturas.

13/10/2020 16h46
129
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Uirapuru
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após a realização das convenções, os partidos políticas encaminharam à Justiça Eleitoral os requerimentos de registros de candidaturas. Desde então, todos os nomes registrados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão em campanha e aguardando o julgamento dos registros. O julgamento é analisado pelas juízas eleitorais de Passo Fundo. No entanto, até o momento dois candidatos a vereador em Passo Fundo desistem da candidatura.

Passo Fundo possui neste pleito eleitoral, 07 candidatos que disputam a Prefeitura de Passo Fundo. Além disso, a cidade conta com 333 candidatos ao cargo de vereador, que disputam 21 cadeiras da Câmara de Vereadores. No entanto, até o momento dois candidatos a vereador já encaminharam seus pedidos de renúncia, ou seja, desistem da candidatura.

Ambas as solicitações já foram analisadas e homologadas pelas juízas eleitorais. Os motivos da desistência não foram divulgados.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.