Segunda, 19 de Outubro de 2020
51 98419-1295
Polícia Santa Maria / RS

Retomadas as buscas à dentista desaparecida no Centro do Rio Grande do Sul

Barbara Machado, de 32 anos, foi vista pela última vez no trevo do Castelinho, em Santa Maria.

13/10/2020 13h14
512
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

As buscas para encontrar a dentista Barbara Machado Padilha, 32 anos, desaparecida desde o sábado em Tupanciretã, foram reiniciadas na manhã desta terça-feira em Santa Maria, local da última pista relacionada ao seu paradeiro. O trabalho mobiliza Polícia Civil, 4º Batalhão de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal ao longo das margens da BR 158, no limite entre Santa Maria e Itaara.

Dois cães farejadores estão sendo empregados. Uma nova informação de um popular que teria visto uma pessoa com as características da vítima na região fez com que a varredura seja feita na rodovia. Na segunda-feira nenhuma pista foi encontrada nas buscas realizadas na Garganta do Diabo, na BR 392, em Santa Maria.

A dentista foi vista pela última vez no trevo do Castelinho, no entrocamento da ERS 509, BR 158 e BR 392, em Santa Maria. No local, ela permaneceu em torno de meia hora na loja de conveniência de um posto de combustível e saiu a pé com destino à avenida Osvaldo Cruz.

Imagens de uma câmera de monitoramento externa do estabelecimento mostram que a vítima estava sozinha ao deixar o local, após comprar chocolate e água. O telefone celular não emite sinal. Ela havia contratado um motorista de aplicativo que trabalha com carro executivo para levá-la de Tupanciretã até Santa Maria.

O desaparecimento ocorreu no final da tarde de sábado passado após a dentista deixar o escritório de advocacia do esposo na área central de Tupanciretã. Ela não chegou na residência do casal. Em torno de duas horas depois, o marido foi para a casa e não a encontrou. A bolsa com documentos não foi levada junto. A porta estava aberta e a chave da mesma caída no solo.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.