
O restaurante onde quatro pessoas ficaram feridas por conta de uma explosão a partir de um vazamento de gás em São Leopoldo, nessa manhã, não tinha Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI). Foi o que confirmou o Corpo de Bombeiros da cidade, que atendeu a ocorrência.
Notificado, o proprietário vai ter prazo de 30 dias para obter o documento a fim de não ser multado. Ainda conforme os bombeiros, os botijões de gás não eram armazenados de forma adequada e provavelmente a explosão ocorreu durante a substituição dos itens.
Entre os quatro funcionários do restaurante feridos na ocorrência, uma cozinheira, de 51 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau. Ela teve de ser transferida do Hospital Centenário para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Um funcionário segue em internado em estado grave no Centenário e outras duas jovens, de 18, em estado regular.
“Pensamos que havia sido um acidente de carro pelo barulho, mas logo vimos as meninas gritando e pedindo socorro. Foi tudo muito rápido” disse a manicure Suzete Soares, que trabalha ao lado do restaurante, localizado na rua Saldanha da Gama, em frente à Praça da Biblioteca. O estabelecimento deve ficar fechado até que o PPCI seja aprovado.
Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.
Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors