Segunda, 19 de Outubro de 2020
51 98419-1295
Geral Previsão do Tempo

Onda de calor histórica deve provocar temperaturas acima de 40°C no RS

Bolha de temperaturas extremas deve aumentar risco de queimadas intensas, com até 44ºC no centro do país.

28/09/2020 21h57
374
Por: Redação Acontece no RS Fonte: MetSul Meteorologia
Foto: Alina Souza / CP Memória
Foto: Alina Souza / CP Memória

Uma onda histórica de calor deve provocar temperaturas acima de 40°C no Sul, no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil nesta semana, alertou hoje a MetSul Meteorologia. No Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões Noroeste e o Norte, a marca deve ser ultrapassada. Em Santa Rosa, os termômetros devem marcar entre 39°C e 40°C nesta quinta-feira.

Em outras localidades do Brasil, a expectativa é de recordes absolutos de máximas para essa época do ano. Em São Paulo, pode fazer entre 37ºC e 39ºC. A maior marca já analisada em outubro na capital paulista é de 37,8°C, em 2014. No interior, as máximas devem ultrapassar os 44°C.

No Brasil Central, em Cuiabá, a temperatura deve alcançar os 43°C, com uma grande massa de ar seco e quente que cobre a região.

A MetSul salienta que calor com essa intensidade leva, ainda, ao risco de fogo a valores críticos e emergenciais com altíssimo número de queimadas no Centro-Oeste, no Sudeste e na parte mais ao Norte do Sul do Brasil.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.