Sábado, 24 de Outubro de 2020
51 98419-1295
Polícia Venâncio Aires / RS

Furtos preocupam comerciantes e desafiam a polícia em Venâncio Aires

Dois crimes aconteceram do mesmo modo, com vidraças quebradas e homem fugindo a pé.

26/09/2020 21h21
191
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Portal Gaz
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois furtos com arrombamento registrados entre essa sexta-feira, 25, e sábado, 26, preocupam a polícia e os proprietários de estabelecimentos comerciais de Venâncio Aires. Conforme a Polícia Civil, os crimes ocorreram com modus operandi similar: um homem arremessou um tijolo na vidraça dos estabelecimentos e, com o vidro quebrado, entrou nos locais.

Na sequência, o criminoso furtou itens e fugiu com os materiais, que não foram divulgados, em uma mochila. A polícia já tem imagens dos suspeitos e busca identificá-los, mas o vídeo não foi divulgado, para não atrapalhar as investigações.

Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, este tipo de crime gera grande prejuízo financeiro ao comerciante, que vai além dos objetos furtados. “Em alguns casos, o custo para consertar os estragos acaba sendo maior do que o próprio desfalque causado pelo que é levado”, comentou o delegado.

Crimes com dinâmica parecida já levaram a prisões anteriormente e a polícia afirma que irá empregar esforços para capturar os criminosos. Segundo o delegado, não se descarta a hipótese de se tratarem dos mesmos homens presos há não muito tempo. Conforme recordou o delegado, em 2019 foram realizadas prisões por crimes de furto com estas mesmas características, ocorridos na Capital do Chimarrão.

Pedra foi usada para quebrar a vidraça | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.