Sábado, 24 de Outubro de 2020
51 98419-1295
Polícia Farroupilha / RS

Brigada Militar flagra 12 pessoas descumprindo medidas de isolamento em Farroupilha

Cidadãos foram liberados após assinar Termo Circunstanciado com compromisso de se apresentar à Justiça.

26/09/2020 13h48
1.500
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Pioneiro - Grupo RBS
Flagrantes ocorreram em três loteamentos, bar e loja de conveniência Foto: Brigada Militar / Divulgação
Flagrantes ocorreram em três loteamentos, bar e loja de conveniência Foto: Brigada Militar / Divulgação

Uma ação da Brigada Militar (BM) resultou na identificação de 12 pessoas descumprindo medidas de isolamento social entre a noite desta sexta-feira (25) e a manhã deste sábado (26) em Farroupilha. Os abordados estavam espalhados pelos loteamentos Altos da Julieta, São Francisco e São Luís, uma loja de conveniência e um bar vistoriados pela chamada Patrulha do Barulho. Os policiais também realizaram uma barreira de trânsito na Rua Pinheiro Machado.

Conforme o chefe de inteligência do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), tenente Elton Silveira, as abordagens ocorreram após os policiais identificarem que as pessoas estavam reunidas e não utilizavam máscaras. Todos assinaram um termo circunstanciado (TC) se comprometendo a se apresentar à Justiça em data que será marcada. A lavratura dos termos se baseou no artigo 268 do Código Penal, que prevê detenção de um mês a um ano e multa para quem "infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa".

— As pessoas receberam voz de prisão, mas como concordaram em assinar o termo circunstanciado, foram liberadas — explica Silveira.

Outro termo circunstanciado foi emitido para o motorista de um veículo flagrado durante a blitz da Rua Pinheiro Machado realizando manobras perigosas. Ele também foi liberado, mas teve o veículo recolhido.

Ao todo, a operação abordou 87 pessoas e vistoriou sete estabelecimentos. Na blitz, foram 79 veículos fiscalizados e 13 atuados por infrações diversas. Dois veículos foram recolhidos. A ação contou com o apoio das câmeras de monitoramento integradas à nova central de controle, montada na sede da Guarda Municipal, para identificar os pontos de aglomeração.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.