Quinta, 19 de Maio de 2022
Geral Notícias resumidas

Notícias resumidas: NIS 2, novo secretário, melhora nos números e mais; leia

Um giro de notícias de forma resumida e acessível no seu portal de notícias!

19/01/2022 às 07h13 Atualizada em 19/01/2022 às 07h49
Por: Júnior Rafael
Compartilhe:
  • NIS 2

A Caixa Econômica Federal paga, nesta quarta-feira (19), a terceira parcela do Auxílio Brasil às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o Número de Identificação Social (NIS) final 2. A terceira parcela incluirá 3 milhões de famílias, aumentando para 17,5 milhões o total de famílias atendidas. Cada uma delas receberá um repasse mínimo de R$ 400 - além de um vale-gás. De acordo com o Ministério da Cidadania, o investimento total para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões.

  • LISTA DE PREMIADOS

Foi divulgada nesta segunda-feira, dia 18, a lista de premiados da 16° Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). De acordo com a Agência Brasil, foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares. A lista com os contemplados pode ser acessada aqui.

  • NOVO SECRETÁRIO

Toma posse hoje, às 11h30min, o novo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin. Balestrin foi pró-reitor acadêmico da Unisinos e um dos cofundadores da Aliança pela Inovação UFRGS-PUCRS-Unisinos e do Pacto Alegre, acordo entre instituições de ensino, governo, iniciativa privada e sociedade para estimular o empreendedorismo colaborativo. O governador do estado, Eduardo Leite, estará presente.

  • "MELHORA NOS NÚMEROS"

A operação Golfinho da Brigada Militar, que segue até o final do verão, fechou com a redução de 53% em furtos qualificados, em comparação ao mesmo período do ano passado. Outros destaques são os 41,49% a menos de roubo a pedestre, 40% nos roubos de veículos, e 25% abaixo nos homicídios dolosos. Ao todo, foram realizadas 1.326 barreiras policiais, cerca de 30 mil pessoas abordadas e realizada a fiscalização de 18 mil veículos.

  • PRESO NA CAPITAL

Após um trabalho de inteligência, o 21º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no Bairro Lami, em Porto Alegre. Com ele, foram localizadas três pistolas, 15 munições calibre. 40, oito munições calibre 9mm, 597 porções de cocaína, um tijolo de maconha, seis balanças de precisão, três celulares e dinheiro.

Fonte: Agência Brasil

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.