Quarta, 19 de Janeiro de 2022
Geral Rota do Sol

Dinossauro tentando atravessar uma das passarelas instaladas na Rota do Sol

A saudável brincadeira, mostra um dinossauro tentando atravessar uma das passarelas instaladas na Rota do Sol construídas para a travessia de anfíbios e outros animais.

15/01/2022 às 00h04
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Dino Ceppo - Página no Facebook
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Reprodução de vídeo
Foto: Divulgação / Reprodução de vídeo

Nesta sexta-feira, dia 14, um vídeo viralizou nas redes sociais. A saudável brincadeira, mostra um dinossauro tentando atravessar uma das passarelas instaladas na Rota do Sol construídas para a travessia de anfíbios e outros animais.

“As novas travessias complementam os equipamentos para proteção à fauna existentes no segmento da Reserva Biológica Mata Paludosa e compõe um complexo inédito no país voltado à travessia de anfíbios, que conta, ainda, com cercas-guias para a condução dos animais para essas estruturas”, ressalta a superintendente de Meio Ambiente do Daer, Josani Carbonera.

De acordo com a engenheira, os equipamentos foram propostos pela empresa Biolaw Consultoria Ambiental, contratada em 2017 pelo Daer para um estudo de monitoramento de fauna na Rota do Sol. A pesquisa, realizada durante seis meses, apontou o alto índice de atropelamento de animais, inclusive de espécies que estão em risco de extinção (conforme Decreto Estadual de 2014): a perereca-castanhola (Itapotihyla langsdorffii), perereca-risadinha (Ololygon rizibilis) e perereca-macaca (Phyllomedusa distincta). Esta última é encontrada no país apenas na Mata Atlântica, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.