Quarta, 02 de Dezembro de 2020
51 98419-1295
Especiais Porto Alegre

Estátua do Laçador em Porto Alegre ganha máscara

Adereço teria sido colocado ainda no domingo.

21/09/2020 09h36
225
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Estátua do Laçador em Porto Alegre ganha máscara | Foto: Record TV RS / Reprodução / CP
Estátua do Laçador em Porto Alegre ganha máscara | Foto: Record TV RS / Reprodução / CP

A estátua do Laçador, localizada na zona Norte de Porto Alegre, ganhou nesse domingo uma máscara, item usado para evitar a contaminação contra a Covid-19. A responsável pelo ato é a costureira Samanta Almeida, que foi desafiada pelo médico João Batista Pires a colocar o adereço no monumento. 

Em entrevista ao Correio do Povo, ela contou que foi preciso a autorização da Secretaria de Cultura de Porto Alegre para a colocação da máscara no Laçador. Além disso, Samanta disse que também foi preciso mobilizar uma empresa de içamentos para alcançar o rosto da estátua.

Nesse domingo, o Rio Grande do Sul registrou mais 717 casos e 13 óbitos relacionados à Covid-19. As mortes reportadas mais recentemente ocorreram entre quinta-feira e ontem, conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Oficialmente, total de óbitos sobe, com isso, para 4.384. Em Porto Alegre, morreram ao menos 925 pessoas.

Com 315 pacientes confirmados com o novo coronavírus em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais de Porto Alegre, a semana se inicia com alta de 5% das internações em relação a sexta-feira, quando havia 300 casos confirmados nas UTIs.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.