Sábado, 22 de Janeiro de 2022
Cidades Lajeado - RS

Capivara é encontrada em rua de Lajeado, tenta fugir, mas é resgatada

Animal foi capturado saudável e sem ferimentos, e foi solto na natureza. Com escassez de água nas fontes, presença dos bichos silvestres tem aumentado na cidade, diz secretaria.

14/01/2022 às 12h57 Atualizada em 14/01/2022 às 13h04
Por: Júnior Rafael Fonte: Portal G1-RS
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Lajeado, no Vale do Taquari, no interior do Rio Grande do Sul, resgatou uma capivara de porte médio que circulava pelas ruas do bairro São Cristóvão, na noite de quinta-feira (14).

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

O animal ficou assustado e tentou fugir, mas foi capturado, saudável e sem ferimentos.

A capivara foi entregue para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que soltou o bicho às margens do Rio Forqueta.

O calor e a escassez de água têm motivado os animais silvestres a saírem pelas ruas da cidade, de acordo com o titular da pasta, Luís Benoit.

"Pode se confirmar que é a questão da falta de chuvas e da diminuição significativa e recursos hídricos de menor vazão, que estão praticamente secando. Então esses animais saem em busca da água pra amenizar o calor que a gente tá vivendo", afirma.

Desde o início do ano, uma coruja, um gavião e um urubu foram resgatados pelos bombeiros na área urbana de Lajeado. Moradores que queiram relatar a presença de animais aos bombeiros devem ligar para o número 193.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lajeado - RS
Sobre o município Notícias de Lajeado - RS