Quinta, 27 de Janeiro de 2022
Cidades Pelotas - RS

Adolescente de 13 anos fica gravemente ferido após ser atacado por três pitbulls em Pelotas

Menino estava na rua no momento do ataque, ocorrido no bairro Fragata

12/01/2022 às 16h16 Atualizada em 12/01/2022 às 16h20
Por: Júnior Rafael Fonte: GZH
Compartilhe:
Foto: Jordan Romano / RBS TV
Foto: Jordan Romano / RBS TV

Um adolescente de 13 anos está em estado grave após ter sido mordido na cabeça por três cachorros da raça pitbull na terça-feira (11) em Pelotas, no sul do Estado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital, onde respira por aparelhos.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

O menino estava na rua quando foi atacado pelos cães de uma residência vizinha, no bairro Fragata. Um homem que estava próximo tentou salvar o adolescente e atirou com uma arma de fogo contra os animais. Ele também foi atacado, mas se recupera em casa.

A tutora dos cachorros já prestou depoimento, mas permaneceu em silêncio e não respondeu às perguntas dos policiais. Ela — que não teve o nome divulgado — pode ser responsabilizada por conduta de negligência.

— Estamos ainda buscando entender o que de fato aconteceu para dar encaminhamento ao inquérito. Vamos buscar nos próximos dias câmeras de segurança que possam ter registrado o ocorrido. Os donos dos cachorros podem ser responsabilizados por algum tipo de omissão — afirmou a delegada Lisiane Matarredona, responsável pelas investigações.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Pelotas - RS
Sobre o município Notícias de Pelotas - RS