Quarta, 02 de Dezembro de 2020
51 98419-1295
Especiais Cooperativismo

Cooperativismo atuante em esforços para universalizar a internet no campo

O acesso à comunicação no campo é imprescindível, e o aporte de recursos é necessário para que a tecnologia chegue aos locais mais distantes.

17/09/2020 22h40
131
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Comunicação Coprel
Cooperativismo atuante em esforços para universalizar a internet no campo

As cooperativas foram fundamentais na universalização do acesso à energia elétrica no interior. E agora, estão atuando também na busca pela universalização do acesso à internet no meio rural.  Nesta quinta-feira (10/09), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) encaminharam uma carta aberta em nome das cooperativas do país em prol da conectividade no campo para o Congresso Nacional.

O objetivo do documento é manifestar apoio ao PL 172/2020, que possibilita a utilização de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações para conectividade rural, em tramitação no Senado; e o PL 8.824/2017, que dá segurança jurídica para a prestação de serviços de internet por cooperativas, que tramita de forma conclusiva na CCJC da Câmara.

“Em nome da Coprel e da Infracoop (Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura), transmitimos total apoio a este tema de fundamental importante para o desenvolvimento do meio rural. O acesso à comunicação no campo é imprescindível, e o aporte de recursos é necessário para que a tecnologia chegue aos locais mais distantes. A Coprel já está fazendo a sua parte criando programas de financiamento, custeio e iniciativas conjuntas com o poder público. Estamos na expectativa da aprovação destes projetos de Lei para avançar de forma expressiva na telecomunicação rural”, destacou o presidente da Coprel e Infracoop, Jânio Vital Stefanello.

Confira mais informações clicando aqui. 

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.