Domingo, 20 de Setembro de 2026

Rio Pardo prepara decreto de emergência devido à estiagem

O motivo é a falta de chuva

Por: Fonte: Portal Arauto
05/01/2022 às 14h29
Rio Pardo prepara decreto de emergência devido à estiagem
Foto: Divulgação

A falta expressiva de chuva que atinge a região preocupa os municípios. No fim da manhã desta quarta-feira (5) a prefeitura de Rio Pardo informou que está se preparando para decretar situação de emergência devido à estiagem.

Conforme a prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Rural se reuniu com a Emater, Irga e sindicatos Rural e Trabalhadores Rurais, para encontrar uma solução. O Decreto emergencial contará com laudos técnicos e será enviado ao Governo do Rio Grande do Sul.

No interior do Município são mais de 40 famílias que estão sendo atendidas pela Secretaria da Assistência Social com água potável. Já o nível do rio Pardo está em 5 metros e 20 centímetros, quando o seu normal é 7 metros e 80 centimetros.

A prefeitura pede que a população evite lavar carros, calçadas, tome banho mais curto, e mantenha as torneiras fechadas para evitar o desperdício.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.