Quarta, 23 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Especiais Passo Fundo / RS

Passo Fundo Shopping recebe exposição itinerante

A mostra sobre Juscelino Kubitschek chega pela primeira vez ao interior.

11/09/2020 09h53
177
Por: Redação Acontece no RS Fonte: COLABORE
A exposição está instalada no segundo andar do shopping | Foto: Divulgação
A exposição está instalada no segundo andar do shopping | Foto: Divulgação

Visitantes do Passo Fundo Shopping poderão contemplar, durante o mês de setembro, a exposição itinerante “O Silêncio que Grita”, inspirada na história do ex-presidente Juscelino Kubitscheck. A mostra estava em Porto Alegre e, agora, chega pela primeira vez no interior gaúcho, em Passo Fundo. A mostra é uma iniciativa da Fundação Brasil Meu Amor (FBMA).

Uma das co-fundadoras da FBMA, Marga Kochhann, destaca que o objetivo da exposição é despertar a curiosidade de jovens, principal público-alvo, pela história brasileira. “A ideia é estimular o interesse dos jovens em conhecer a história do Brasil, resgatando conceitos como a liberdade, igualdade e fraternidade”, conta Marga.  

Os painéis expostos e as citações que os complementam foram retirados do livro escrito por Jean Obry, presidente da FBMA, “O Silêncio que Grita”. A obra retrata a história de Juscelino Kubitscheck e seus feitos na trajetória política do Brasil. Marga acrescenta que o livro traz uma história não contada nos livros de história. 

O interesse em trazer a mostra para Passo Fundo partiu do próprio shopping, que conta com ações especiais alusivas à semana da pátria. O espaço da exposição é amplo e arejado e, no local, está sendo disponibilizado álcool em gel, além das demais medidas de segurança tomadas pelo shopping. A entrada é franca e o horário de visitação é de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.