Segunda, 28 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Polícia Gravataí / RS

Polícia Civil deflagra operação contra esquema de tele-entrega de drogas em Gravataí

Maconha e cocaína eram as mais vendidas através de aplicativo com clientes cadastrados.

10/09/2020 10h28
327
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Agentes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva | Foto: PC/ Divulgação / CP
Agentes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva | Foto: PC/ Divulgação / CP

A Polícia Civil deflagrou ao amanhecer desta quinta-feira a operação Bart com o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes decorrentes em Gravataí. Houve o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e de outros nove mandados de prisão preventiva em Gravataí, Porto Alegre e Cachoeirinha. Um dos alvos já estava recolhido ao sistema prisional.

A investigação conduzida pela 2ª DP de Gravataí, sob comando da delegada Luciana Smith, começou no início desse ano e apurou que os criminosos traficavam drogas mediante um sistema de tele-entrega intitulado "Família Delivery". Os clientes efetuavam a compra por meio do aplicativo WhatsApp, sendo encomendadas sobretudo maconha e cocaína.

Ao longo do trabalho investigativo, os policiais civis apreenderam imagens de entorpecentes prontos para a venda, manuseio de quantias em dinheiro e dos brindes que acompanhavam as encomendas: pacotes de papel de seda com sabor chocolate e isqueiros, que estavam em poder dos traficantes. Os policiais civis obtiveram também áudios onde os traficantes saudavam os clientes novos e explicavam como funcionava o esquema de atendimento,  horário dos pedidos, qualidade e preço do entorpecentes,além de brindes.

O nome da operação foi dado em razão do perfil criado no aplicativo pela organização criminosa ter a gravura do personagem Bart Simpson. A mesma gravura vinha estampada nas drogas entregues à clientela cadastrada.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gravataí - RS

Gravataí - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Gravataí é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul pertencente à microrregião de Porto Alegre e Mesorregião Metropolitana de Porto Alegre.