Quarta, 23 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Política Protásio Alves / RS

Eleições 2020: Acordo histórico em Protásio Alves

Consenso reúne MDB, PP, DEM, PTB e PT

08/09/2020 22h30 Atualizada há 2 semanas
281
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Ativa - Nova Prata/RS
Foto: Sonia Reginato
Foto: Sonia Reginato

O domingo (06), marcou um fato inédito na política do município de Protásio Alves. Na data das convenções de todos os partidos, MDB, PP, DEM, PTB e PT, houve a opção pelo consenso.

A sugestão de consenso partiu do atual prefeito José Spanhol (MDB), que foi candidato único em 2016, que define a proposta:

– Em nome da paz, da harmonia e da continuidade do trabalho que é desenvolvido em prol da comunidade é que sugerimos o acordo. Ninguém perdeu, todos ganharam – resume Spanhol.

Os nomes do consenso são: Itamar Girardi (PP), atual presidente da Câmara de Vereadores, como prefeito e o também vereador Jocimar Furlan (MDB) como vice-prefeito. Os candidatos foram indicados pelos partidos com mais filiados no município, porém, o DEM, o PTB e o PT também farão parte da próxima administração municipal.

– O consenso, além de trazer paz à eleição, oportuniza trabalharmos unidos por nosso Município. Agradeço a todos os partidos que confiaram em mim. A partir de agora, a nossa única bandeira é Protásio Alves – define Itamar.

O acordo também prevê que em 2024, haverá a alternância, ou seja, o MDB indica o prefeito e o PP apresenta o nome do vice-prefeito.

Sobre

O Município de Protásio Alves integra o Roteiro Turístico das Termas e Longevidade da Serra Gaúcha. Por estrada, a distância é de 86 km de Caxias do Sul e 20 km de Nova Prata. A estimativa populacional é de 1.938 habitantes (IBGE, 2020).

Foto/texto: Sonia Reginato

Fonte: Rádio Ativa - Nova Prata/RS

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.